MEU SD BALLET

Fique ligado no SD Notícias e confira
tudo o que rola no mundo do ballet!

Aulas de Ballet Adulto

Fortalecimento de corpo e mente

Modalidade atua no fortalecimento da musculatura das coxas, glúteos e região pélvica

Mente e corpo voltados para um mesmo objetivo: a superação. Assim tem sido as aulas de balé adulto da companhia SD Ballet. Entre posturas corretas, “pliés” e “tendus” as alunas fortalecem os músculos, ganham flexibilidade e, muitas vezes, realizam sonhos.

“As aulas são muito produtivas, fortalecem o corpo e a mente. Para as pessoas que, assim como eu, nunca dançaram, o corpo responde já nas aulas iniciais. Acredito que nestes três meses de aulas já evolui bastante e estou muito satisfeita com o aprendizado”, comenta Mirlene Meis Amboni Zanuz, 33 anos.

Ela começou a fazer aulas nas terças-feiras à noite, na SD Ballet, por incentivo da filha Ana Luiza, de 5 anos, que também pratica a dança. “Assim que recebi o convite, achei que seria uma boa oportunidade para acompanhar minha filha na modalidade. Quando eu era criança tinha muita vontade de dançar, mas não tive chance e mesmo depois de adulta não me imaginava dançando. É uma realização”, destaca.

De acordo com o professor de balé clássico e bailarino profissional, Thalysson Pereira, disciplina e dedicação são essenciais para a conquista do sucesso também no balé. “A aula trabalha forte com diversos grupos musculares, mas também trabalha o relaxamento e a mente”, enfatiza o dançarino.

Segundo Thalysson, o balé não promove a hipertrofia, porém atua no fortalecimento da musculatura interna das coxas, glúteos, região pélvica, alongamento e respiração. “Trabalhamos com o peso do próprio corpo e a consciência corporal é desenvolvida a cada aula. Além disso, também queima calorias por trabalhar muitos grupos musculares ao mesmo tempo”, ressalta.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Estou aqui para te ajudar, me chame para conversarmos
Array ( [carrinho] => 1 ) id sessão: dd5fbae0fb6beb4a6a8feb56c1abf558